Não deu certo (ainda).
Eu terminei a última semana reflexivo.
Assim como você, as vezes eu bato no muro. Bater no muro não necessariamente quer dizer que atingi um limite físico; mas é aquele momento que sou obrigado a parar o que estou fazendo pra reavaliar a rota.
—
Você vem trabalhando, produzindo e caminhando na direção que acha ser a certa, ou a melhor dentre as opções. Em um determinado momento você é obrigado a parar. Isso pode acontecer pode diversos motivos: você percebeu um erro; novas informações se apresentaram; o cenário mudou; o objetivo perdeu a força.
Quando isso acontece comigo eu preciso de tempo. Minha metodologia demanda que eu simplesmente "sente em cima do problema" por algum tempo.
Às vezes não dá. E, isso é pessoalmente problemático. Porque nem sempre o trabalho em questão dispõe de tempo. Neste caso uma decisão precisa ser tomada, apesar de como eu me sinto.
Mas na maioria das vezes, eu consigo usar minha técnica e empurrar a decisão pra depois.
Veja, "sentar no problema" é se permitir reavaliar e buscar por mais informações. Muitas vezes, as informações já são sabidas, mas o que preciso é de tempo de reflexão. Nada como uma noite de sono pra nos fazer olhar para a mesma situação de forma diferente.
Porque eu sei que meu compromisso é com o processo, não o resultado. Então, caso não tenha dado certo, ou eu tenha batido em um muro, eu sei que é temporário.
Não deu certo ainda, pois não existe outra possibilidade. Inclusive, "não dar certo" é um resultado em si. Porque a nossa responsabilidade não é com o resultado, mas com a prática.
Independente do que aconteça, amanhã estaremos aqui de novo trabalhando. Fazendo o que fazemos. Criando. Produzindo. Projetando. Nos entregando para a única certeza que temos: o trabalho.
Toda vez que você bater em um muro, lembre-se que faz parte. Você não se importa com as pedras no caminho, você se importa com o caminho.
Se não deu certo (ainda) é porque precisa de mais tempo investido na prática. E, essa sim é sua certeza.
Branding Quote
Existe uma prática. Ela está comprovada, e você a adotou.
Agora, tudo de que se precisa é de mais.
Mais tempo, mais ciclos, mais bravura, mais processo. Mais de você. Muito mais de você. Mais idiossincrasia, mais estilo, visão e generosidade. Mais aprendizado.
—SETH GODIN
Extra Curricular
Muito se fala e se ouve sobre o brutalismo no mundo do design gráfico. Eu mesmo me inspirei muito nessa vertente para criar o look n' feel do Marcados. Este artigo fala sobre o NEUBRUTALISMO, uma mudança no tradicional brutalismo minimalista.
Agenda
→ Terça-feira, 19h30:
Ⓜ️ Aula Grupo Marcados: O Poder do Nome da Marca c/ Michelangelo Lins do Estúdio Eme (conteúdo exclusivo para membros)
→ Quarta-feira, 08h — Estou fazendo essas lives em outros dias da semana também, então fique esperto que elas podem acontecer em qualquer dia neste horário.
Live no Instagram: 🔵 EMBD, Estratégia de Marca e o Business do Design.
→ Qualquer dia da semana
YouTube: pelo menos 2 vídeos semanais.
Ótima semana.
Lona.